Um novo rumor liberado pelo site chinês WPDang pode gerar uma descarga de ansiedade nos fãs da Microsoft. De acordo com uma fonte anônima da página, a empresa vai anunciar todo o principal catálogo da marca para o segundo semestre de 2015 em um único evento. A tal conferência seria realizada em outubro deste ano.

O hardware apresentado mescla dispositivos já esperados e algumas surpresas. Para começar, os próximos destaques da linha de smartphones: o Lumia 940 e o Lumia 940 XL.

Velhos conhecidos de quem acompanha o TecMundo, ambos já foram "vazados" em fotos e especificações técnicas diversas vezes e é só questão de tempo que sejam revelados oficialmente.

Surface 4? Band 2? Xbox One Mini?

Aí começam as surpresas. O site avisa que o Surface Pro 4 será apresentado com um novo processador Intel Skylake e a tecnologia de câmera RealSense, também da Intel. Naturalmente, o aparelho já viria acompanhado do Windows 10.

Já a Band 2 é o produto que menos tem informações divulgadas, mas a Microsoft aposta na boa resposta do consumidor em relação ao primeiro modelo e já começou a limpar o estoque com promoções.

Por fim, o Xbox One Mini teria um design industrial diferenciado, um método avançado de fabricação e um terço do tamanho do Xbox One tradicional. Ele deixaria de lado o leitor de Blu-ray (provavelmente só aceitando jogos digitais) e até ficaria mais silencioso, tudo isso sem perder em desempenho.

Por enquanto, tome essas informações como um rumor — tirando o novo Xbox, que seria uma grande surpresa, os demais já são especulados há algum tempo e há uma chance maior de serem mesmo apresentados em breve pela empresa. Caso tudo isso se concretize, fique de olho no TecMundo para saber tudo sobre os novos produtos da Microsoft.