Hoje no TecMundo: 08/05/2015 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Hoje no TecMundo: 08/05/2015 [vídeo]

Hoje no TecMundo desta sexta-feira, dia 8 de maio de 2015, destaca que os Moto X 2014 e 2013 começaram a receber o Android Lollipop 5.1 em fase de testes, ou seja, somente aparelhos comprados em lojas selecionadas estão recebendo o update no momento.

Destacamos também que a Xiaomi vai começar a operar no Brasil oficialmente daqui três meses. O vice-presidente da empresa, o brasileiro Hugo Barra, revelou a data durante o lançamento do Mi 4i.

Veja também que supostas especificações do próximo smartphone Nexus, que deve ser fabricado por uma empresa (provavelmente a Huawei), surgiram na internet. Elas incluem tela OLED QHD e Snapdragon 808.

Games também estão em destaque hoje. O primeiro jogo mobile da Nintendo vai ser lançado ainda esse ano, e outros quatro devem chegar até 2017. A Nintendo explica que quer fazer de cada jogo um sucesso, por isso vai trabalhar a fundo em cada um deles.

Ainda no assunto games, veja que os brasileiros que teriam desbloqueado o PS4 encerraram o assunto. Há duas semanas, uma empresa que presta assistência técnica na Bahia publicou uma mensagem no Facebook insinuando que desenvolveu uma maneira de rodar jogos piratas no console, mas uma nova postagem pede para ninguém mais tocar no assunto.

Não deixe de conferir que a nave russa Progress 59, que não conseguiu se acoplar à Estação Espacial Internacional e saiu de controle, caiu em segurança no Oceano Pacífico sem ferir ninguém, felizmente.

Veja que um engenheiro da Microsoft afirmou, durante uma conferência, que o Windows 10 é a última versão do sistema da empresa. Provavelmente, ele quis dizer que o Windows como conhecemos hoje não vai existir mais, pois vai passar a ser um serviço que recebe atualizações regulares.

E veja ainda uma curiosa animação que mostra o nível do nosso vício em smartphones. O vídeo chega a ridicularizar tal vício. Claro que o conteúdo exagera, mas faz a gente pensar que, cada vez mais, estamos deixando o mundo real em segundo plano.

Por fim, para conferir as últimas notícias relacionadas ao mundo dos games, basta clicar aqui e assistir à última edição do Checkpoint, o programa de notícias publicado de segunda a sexta no Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.