Nexus fabricado pela Huawei ganha especificações [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Nexus fabricado pela Huawei ganha especificações [rumor]

Nesta sexta-feira (8), fontes ligadas à Huawei divulgaram as primeiras informações sobre as especificações técnicas que o aparelho Nexus fabricado pela empresa deve apresentar. Embora a informação ainda não tenha sido confirmada pela Google, a divulgação desses rumores intensifica os indícios de que a próxima geração do smartphone deve ser fabricada por uma companhia chinesa.

O novo produto deve apresentar uma tela OLED de 5,7 polegadas com resolução (2560x1440 pixels) fornecida pela Samsung. O chipset não deve fazer parte da linha Kirin da Huawei, sendo que o modelo mais cogitado atualmente é o Snapdragon 808 da Qualcomm — aspecto que provavelmente foi determinado pela Google.

A Gigante das Buscas também parece ter influenciado no uso de um display QHD, visto que a Huawei já havia se pronunciado publicamente contra o uso da tecnologia. Os rumores também indicam que a companhia chinesa não deve se manter nesse posto durante muito tempo, visto que a LG já teria sido contatada para produzir o modelo seguindo do Nexus.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.