Hoje no TecMundo: 03/12/2014 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Hoje no TecMundo: 03/12/2014 [vídeo]

Hoje no TecMundo desta quarta-feira, dia 3 de dezembro de 2014, destaca que a primeira geração do Moto G já está recebendo o Android Lollipop. Quem tem esse aparelho precisa ter também a última versão do aplicativo “Atualização da Motorola”.

Aproveitando que o assunto é Motorola, a empresa pode estar preparando um phablet poderoso para 2015. Uma fonte anônima teria dito ao site Phone Arena que a companhia está preparando um produto com características baseadas no Moto Maxx.

Seguindo com os destaques de hoje, uma falha no WhatsApp permite que mensagens de texto de 2 KB travem o aplicativo. Dois jovens indianos de 17 anos demonstraram que é possível travar o aplicativo usando uma sequência específica de caracteres.

Não deixe de conferir que a Sony revelou uma edição limitada do PlayStation 4 com cor e estilo do primeiro PlayStation, que está completando 20 anos de lançamento. Essa edição tem acabamento no mesmo tom de cinza do PSOne.

Veja também que a Apple tem o registro de uma patente que prevê que um iPhone gire no ar para salvar o aparelho de quedas. A patente adiciona um sistema que muda o centro de gravidade do aparelho durante uma queda.

Saiba que, no Irã, Soheil Arabi, um blogueiro e fotógrafo de 30 anos que teria insultado o profeta do Islã na conta dele no Facebook, foi condenado à morte. Os advogados dele afirmaram que ele estava em “condições psicológicas ruins” e que ele simplesmente estava compartilhando pontos de vista expressos por outras pessoas, mas a condenação foi mantida.

A curiosidade do vídeo de hoje é que o vídeo “Gangnam Style”, do PSY, bugou o contador de visualizações do YouTube. O que acontece é que o contador do site estava configurado para não trabalhar com um número de visualizações maior que um número inteiro de 32 bits.

E veja que a caça a aparelhos piratas e não homologados pela Anatel está paralisada por tempo indeterminado. Segundo a Anatel, não há definição quanto ao prazo de implementação de medidas efetivas.

Por fim, para conferir as últimas notícias relacionadas ao mundo dos games, basta clicar aqui e assistir à última edição do Checkpoint, o programa de notícias publicado de segunda a sexta no Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.