Primeira geração do Moto G recebe o Android Lollipop

1 min de leitura
Imagem de: Primeira geração do Moto G recebe o Android Lollipop
Avatar do autor

Diversos aparelhos da Motorola precisam do aplicativo “Atualização da Motorola” para que sejam preparados para receberem as versões mais recentes do sistema operacional Android. Em resumo, o app funciona como um “preparador de terreno” para fazer com que os aparelhos da fabricante norte-americana possam ter o Android atualizado — sendo presente em todos os dispositivos da linha Moto.

E foi justamente neste app que surgiu a informação: o Moto G (primeira geração) vai receber o Lollipop em breve. No log de alterações do aplicativo, foi informado que a atualização “é necessária para ativar uma atualização futura de seu dispositivo para o Android 5.0 Lollipop. O instalador é atualizado no: Moto G (1ª ger.)”. Lembrando ainda que a segunda geração já está recebendo o novo Android.

Isso tudo significa que somente os usuários que estiverem com o “Atualização da Motorola” em sua versão mais recente poderão baixar e instalar o sistema operacional Android Lollipop em seus dispositivos. Por padrão, o aplicativo será atualizado automaticamente nos aparelhos Moto G, mas você pode fazer o download da nova versão manualmente por meio deste link.

[Atualizado]

Diversos leitores entraram em contato com o TecMundo e nos contaram que já estão recebendo a atualização em seus aparelhos. Isso significa que o Android Lollipop deve estar disponível para todos os donos de Moto G até o final desta semana.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Primeira geração do Moto G recebe o Android Lollipop