(Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

Há muitos perfis no Facebook que estão inativos por um motivo nada agradável: a morte dos seus donos. Mas o que nem todo mundo sabe é que a rede social permite que os usuários façam pedidos para transformar os perfis de amigos e parentes falecidos em perfis póstumos, que funcionam como homenagens para essas pessoas. Antigamente, isso acontecia de uma maneira bem simples, mas agora novas políticas podem tornar tudo mais completo.

O Facebook divulgou uma nota oficial que conta como vai esse novo sistema. A partir de agora, quem requisitar a homenagem para os perfis de algum amigo ou parente vai poder criar um vídeo especial para relembrar os momentos da pessoa em vida — de uma maneira muito similar ao que aconteceu com o “Lookback Video” criado em comemoração ao aniversário de 10 anos da rede social.

Indo ainda além, o “Facebook póstumo” vai manter as opções de privacidade que os usuários escolheram quando ainda estavam vivos. Ou seja, as informações que estão marcadas como públicas permanecerão dessa forma, restringindo o acesso a outras postagens para quem foi permitido anteriormente. Antes das mudanças, somente amigos poderiam acessar os perfis de pessoas já falecidas.

Cupons de desconto TecMundo: