Usando o satélite Swift da NASA, astrofísicos do Goddard Space Flight Center da Pennsylvania State University criaram uma imagem impressionante que capta as duas galáxias mais próximas da Terra. O resultado é uma fotografia com resolução de 160 megapixels, resultado da combinação de uma série de imagens combinadas entre si.

Através da renderização das imagens captadas no aspecto ultravioleta da luz, os cientistas envolvidos na iniciativa conseguiram estudar detalhes que não podem ser detectados normalmente. Entre os pontos que puderam ser estudados com maior profundidade estão estrelas individuais que cercam a Nébula Tarântula.

O mosaico gigantesco vai permitir uma maior compreensão dos ciclos pelos quais uma estrela passa entre seu nascimento e sua morte. Caso você esteja interessado no projeto, é possível realizar o download da fotografia no formato TIFF — porém, fique atento ao fato de que o arquivo ocupa um espaço de nada menos que 457 MB e pode demorar um tempo considerável para ser aberto.

Cupons de desconto TecMundo: