Presidente da Google dá dicas rápidas para você manter o email organizado

1 min de leitura
Imagem de: Presidente da Google dá dicas rápidas para você manter o email organizado

É algo bastante comum o que vou descrever aqui: quando retornamos das férias ou voltamos para o trabalho após os primeiros dias de folga do começo do ano, é comum abrirmos as caixas de email e encontrar dúzias e dúzias de mensagens aguardando para serem lidas.

Por mais que você deseje apagar todas elas e zerar esses emails rapidamente (especialmente porque existem muitos spams), sempre há aquele risco de apagar algo importante. Por isso, Eric Schmidt, o próprio presidente da Google, trouxe algumas dicas rápidas e simples que podemos seguir para deixar nosso email mais organizado, objetivo e zerado.

1 – Todas as palavras importam

De acordo com Schimidt, você deve prezar por mensagens curtas e objetivas no email, e não por textos muito rebuscados. Assim os conteúdos serão menores e mais diretos. Escrever emails do seu smartphone fará com que eles sejam curtos, já que normalmente escrevemos mais com o teclado.

2 – Deixe o seu email zerado

Deixar mensagens para depois só fará seu email ficar abarrotado com o tempo. Por isso, limpe sua caixa de email por completo regularmente.

3 – Mensagens recentes são mais importantes

Sempre procure ler os emails mais recentes por primeiro, pois aqueles mais antigos provavelmente já se tornaram obsoletos. Por exemplo, muitas das mensagens que você recebeu antes de sair de férias não merecem sua atenção. Além disso, procure estabelecer um nível de prioridade dos emails que devem ser lidos.

4 – Use os marcadores para se organizar

Schimidt diz que um bom modo de manter o seu email organizado é utilizar os marcadores por cor ou algo similar, de modo que você separe as mensagens que trazem tarefas que você já fez ou que deve fazer – ou que julga importantes para serem lembradas. Você também pode organizar as mensagens por pastas ou categorias, algo que com certeza ajudará no momento de consultar os emails.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.