Xiaomi e Motorola confirmam celulares com Snapdragon 8+ e 7 Gen 1

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi e Motorola confirmam celulares com Snapdragon 8+ e 7 Gen 1
Imagem: Qualcomm/Divulgação

Os novos chipsets Snapdragon 8+ Gen 1 e Snapdragon 7 Gen 1 já têm data para chegar ao mercado em dispositivos de populares fabricantes. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (20) durante o evento de anúncio da Qualcomm. Nomes como Motorola e Xiaomi fazem parte da lista que deverá apresentar novos celulares nos próximos meses.

O Snapdragon 8+ Gen 1 é o chipset de ponta da companhia e sucessor do Snapdragon 8 Gen 1. Ele promete ser 10% mais potente, com 30% de melhoria de eficiência energética na CPU. São oito núcleos no total com clock máximo de 3.2Ghz. Já a GPU promete 10% a mais de velocidade e 30% de redução de consumo de energia.

Com isso, os celulares equipados com o chipset poderão reproduzir renderizações mais realistas e gráficos com HDR e coloração de 10-bit, de acordo com a Qualcomm. As primeiras companhias a adotarem o Snapdragon 8+ Gen 1 devem começar a lançar os seus produtos a partir do terceiro trimestre deste ano. Entre elas, estão:

Snapdragon 8+ Gen 1

Celulares com Snapdragon 7 Gen 1

O Snapdragon 7 Gen 1 é o sucessor do Snapdragon 778 5G. Além de contar com modem para conectividades mais rápidas — tanto no 5G quanto no Wi-Fi —, ele também traz melhorias para jogos, câmeras e de desempenho. Sua CPU, por sua vez, tem clock máximo de 2.4GHz.

Diferente do modelo de ponta, o Snapdragon 7 Gen 1 é esperado para ser encontrado no mercado já neste segundo semestre. As companhias que devem apresentar seus primeiros modelos comerciais compatíveis incluem a Honor, Oppo e Xiaomi.

*Esta matéria deverá ser atualizada com mais informações.

Imagem: Smartphone Motorola Moto G71 5G
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Motorola Moto G71 5G

Com o carregamento TurboPower 30, a bateria carrega rápido. São 5000 mAh para você fazer tudo que quiser por 30 horas.  O processador Snapdragon 695 e os 6 GB de RAM têm a velocidade que você precisa para se conectar ao 5G. Baixe suas séries em segundos, assista a vídeos sem lag e faça tudo que quiser sem desacelerar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.