“Bem-estar digital” da Google agora também faz parte do Android One

1 min de leitura
Imagem de: “Bem-estar digital” da Google agora também faz parte do Android One
Avatar do autor

Atualmente há uma esforço coletivo das gigantes de tecnologia para que passemos menos tempo colado nas telinhas dos smartphones. E a Google é uma das companhias que vêm se posicionando com mais destaque ultimamente. O chamado “bem-estar digital”, anunciado na conferência I/O 2018, em maio, veio com funcionalidades para o Android 9.0 Pie que permitem a você controlar melhor o uso dos dispositivos.

Agora, a empresa anunciar que leva esses recursos também para a versão simplificada Android One baseada no Android Pie. A novidade já vem sendo distribuída para o Nokia 7 Plus desde setembro e agora começa a se espalhar para os outros aparelhos com Android One. Para conferir as ferramentas é preciso participar do programa beta tester da Play Store e ter um Pixel ou os Nokia 7 Plus e 6.1 Plus — os únicos que têm o Android One por enquanto.

Só para lembrar, com o “bem-estar digital” você pode programar quanto tempo cada app pode ser utilizado em um dia, com contagem regressiva; ou um horário específico para navegar, entre outras coisas. Ainda não dá para saber exatamente quando isso deve ser liberado e nem se a distribuição será mais ampla futuramente.

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
“Bem-estar digital” da Google agora também faz parte do Android One