“Bem-estar digital” da Google agora também faz parte do Android One

1 min de leitura
Imagem de: “Bem-estar digital” da Google agora também faz parte do Android One

Atualmente há uma esforço coletivo das gigantes de tecnologia para que passemos menos tempo colado nas telinhas dos smartphones. E a Google é uma das companhias que vêm se posicionando com mais destaque ultimamente. O chamado “bem-estar digital”, anunciado na conferência I/O 2018, em maio, veio com funcionalidades para o Android 9.0 Pie que permitem a você controlar melhor o uso dos dispositivos.

Agora, a empresa anunciar que leva esses recursos também para a versão simplificada Android One baseada no Android Pie. A novidade já vem sendo distribuída para o Nokia 7 Plus desde setembro e agora começa a se espalhar para os outros aparelhos com Android One. Para conferir as ferramentas é preciso participar do programa beta tester da Play Store e ter um Pixel ou os Nokia 7 Plus e 6.1 Plus — os únicos que têm o Android One por enquanto.

Só para lembrar, com o “bem-estar digital” você pode programar quanto tempo cada app pode ser utilizado em um dia, com contagem regressiva; ou um horário específico para navegar, entre outras coisas. Ainda não dá para saber exatamente quando isso deve ser liberado e nem se a distribuição será mais ampla futuramente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.