YouTube começa a disponibilizar recurso de 'tempo assistido' para celulares

1 min de leitura
Imagem de: YouTube começa a disponibilizar recurso de 'tempo assistido' para celulares

Uma das medidas anunciadas para o programa de "Bem Estar Digital" da Google está sendo gradualmente lançada em todo o mundo. Trata-se da ferramenta de "Tempo Assistido" do YouTube, que promete mais transparência para que os usuários da plataforma saibam exatamente quanto já estiveram em frente à tela de vídeos em seus smartphones.

A nova ferramenta promete mostrar aos usuários o tempo visto no dia, no dia anterior, nos últimos sete dias e também apresenta uma média diária para o período. Vale dizer que é preciso estar logado para que a medição seja válida; vídeos já apagados da plataforma e assistidos em modo anônimo não contam.

Vale dizer que, além de medir o tempo, a ferramenta também permite que os usuários criem alertas para "tirar pausas". É possível colocar intervalos personalizados para que o próprio aplicativo envie um alerta de "é bom parar um pouco agora" a cada período programado. Por fim, também há como programar a desativação de notificações após determinado horário para que você não receba nada durante o trabalho ou na hora de dormir, por exemplo.

YouTube

Este novo recurso está sendo disponibilizado aos poucos para os uusários de todo o mundo, mas pode demorar algumas semanas até que chegue ao mercado brasileiro. Quando estiver disponível, um novo botão no menu superior do YouTube no Android e no iOS ficará visível.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.