Galaxy S9 ganhará detecção de falhas em fotos igual à do Note 9

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S9 ganhará detecção de falhas em fotos igual à do Note 9

Galaxy Note 9 é o aparelho top de linha mais recente da Samsung e ele conta com inúmeros recursos avançados. Um desses é o sistema de detecção de falhas (Flaw Detection) presente no aplicativo da câmera do portátil, que identifica quando alguém pisca ou aparece borrado em uma captura de imagem.

A novidade da vez é que a Samsung planeja levar o mesmo sistema para o Galaxy S9 e para o Galaxy S9+, lançados no início deste ano. O Flaw Detection utiliza aprendizado de máquina e inteligência artificial a fim de identificar os problemas citados acima e, também, quando há alguma mancha sobre a lente. Ao fazer isso, uma notificação é enviada à tela.

Flaw DetectionFlaw Detection pode chegar ao S9 em breve.

A ideia da Samsung de levar o mesmo recurso ao S9 foi adiantada pelo site XDA Developers. Segundo a publicação, a ferramenta será incluída no aparelho por meio da atualização do sistema operacional para o Android 9.0 Pie. Outros recursos de fotografia do Note 9, como o otimizador de cenários, também podem chegar em atualizações futuras.

Apesar da informação de hoje, não há uma data confirmada para quando o Flaw Detection fará a sua estreia nos dois aparelhos lançados no primeiro semestre.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.