Tudo indica que teremos reconhecimento de íris nos Androids do futuro

1 min de leitura
Imagem de: Tudo indica que teremos reconhecimento de íris nos Androids do futuro

Dispositivos com Android, por serem muito diversos, já trouxeram muitos tipos de sistemas de segurança, inclusive com reconhecimento facial, para seus usuários. Agora, porém, parece que a Google está desenvolvendo oficialmente uma plataforma de reconhecimento da íris como padrão para os futuros aparelhos com seu sistema operacional.

A Google parece querer construir uma base sólida sobre essa tecnologia que vai facilitar para os fabricantes de smartphones que usam Android instalar seus próprios sistemas de leitura de íris

A ideia não é bem uma novidade, visto que deu as caras de maneira bem simples ainda no Galaxy Note 7 da Samsung. A tecnologia foi melhorada com o passar do tempo, mas até então, era desenvolvida completamente pela Samsung, e não pela Google. Acontece agora que um trabalho do Android Open Source Project (AOSP) sugere que haverá suporte para esse tipo de leitura biométrica – o reconhecimento de íris.

Resumindo, a Google parece querer construir uma base sólida sobre essa tecnologia que vai facilitar para os fabricantes de smartphones que usam Android instalar seus próprios sistemas de leitura de íris. Isso facilita muito para que o recurso apareça mais e mais em futuros dispositivos que vão ganhar um sistema de segurança robusto e confiável.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.