Samsung exibirá o design do novo Galaxy S9 em realidade aumentada

1 min de leitura
Imagem de: Samsung exibirá o design do novo Galaxy S9 em realidade aumentada

A Samsung anuncia os novos Galaxy S9 e Galaxy S9+ na próxima semana e já estamos em contagem regressiva para a chegada dos principais anúncios do mercado de smartphones no primeiro semestre. A esta altura já sabemos quase tudo sobre os novos aparelhos, inclusive como será o seu visual, mas uma novidade curiosa está sendo preparada pela fabricante.

De acordo com o XDA Developers, a companhia de Seul exibirá o Galaxy S9 em realidade aumentada para todos os participantes da sua conferência que antecede a MWC 2018. O site inclusive teve acesso a imagens do dispositivo sendo exibido virtualmente tal qual deve acontecer durante o anúncio oficial da peça.

Galaxy S9

A novidade está escondida dentro do aplicativo Unpacked 2018, da própria Samsung e que foi lançado recentemente na Play Store. Ali, há uma função oculta de realidade aumentada que deixa o usuário escanear a logo ou a caixa de um produto da empresa a fim de obter um teaser sobre que será visto no evento da próxima semana.

Pois bem, eis que entram em cena os detetivões da internet, mais especificamente um usuário do Reddit chamado Thesbros. Ele vasculhou as entranhas do aplicativo e encontrou ali uma série de modelos tridimensionais daquilo que devem ser Galaxy S9 e Galaxy S9+. As imagens divulgadas vão ao encontro dos vazamentos que antecipam o visual da nova e poderosa dupla da Samsung.

Thesbros teve um certo trabalho para chegar ao resultado final, visto que ele precisou realizar pequenas modificações no app e até mesmo uma espécie de download clandestino dos modelos em 3D disponíveis no site da empresa.

Este vazamento inusitado confirma ainda alguns rumores sobre o S9, como o modelo na cor lilás, a presença de botão dedicado à Bixby e sistema de som AKG Tuning com alto-falante duplo. A apresentação do S9 e do S9+ acontece no próximo dia 25 e o TecMundo acompanhará tudo ao vivo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.