Galaxy S9 e S9+ são homologados pela Anatel norte-americana

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S9 e S9+ são homologados pela Anatel norte-americana
Imagem: theandroidsoul via waqar khan

Os próximos top de linha da Samsung, os Galaxy S9 e S9+, só devem chegar ao mercado a partir do fim do primeiro trimestre de 2018, mas os aparelhos já passaram pelo FCC, o órgão norte-americano correspondente à nossa Anatel. Isso significa que a Samsung está seguindo normalmente o seu processo de desenvolvimento e não deve haver atrasos no lançamento dos dispositivos.

Há algumas semanas, os Galaxy S9 e S9+ foram flagrados no órgão regulador chinês com os mesmos números de modelo que foram identificados no FCC: SM-G960F e SM-G965F para o modelo menor e para o maior, respectivamente. Essas seriam as versões internacionais dos aparelhos da coreana, que deve enviar ainda outras versões dos dispositivos para homologação nas próximas semanas e até meses.

Sem confirmações

Infelizmente, nenhum detalhe além dos modelos e nomes dos aparelhos foi revelado na documentação do FCC. Dessa forma, não temos nenhuma informação confirmada acerca dos novos top de linha da Samsung no momento.

Ainda assim, hoje (28) publicamos uma notícia contendo um vídeo criado por um designer que imaginou o visual dos smartphones em questão conforme os vazamentos que já tivemos até o momento.

O que é seguro afirmar sobre os Galaxy S9 e S9+, por enquanto, é que a Samsung deve usar o chip Snapdragon 845 da Qualcomm em seu modelo norte-americano e um componente similar, porém feito por ela mesma, para seu smartphone internacional. Rumores apontam para a presença de um sistema duplo da câmera na parte traseira do modelo maior, enquanto o tradicional fica com apenas um sensor. Também se espera que, neste ano, a tela dos smartphones ocupe 90% ou mais da face frontal.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.