A receita e o download de aplicativos bateu um novo recorde

1 min de leitura
Imagem de: A receita e o download de aplicativos bateu um novo recorde

Ok: isso não é óbvio. O mundo dos smartphones só está crescendo, então, será cada vez mais comum os novos recordes. Segundo o App Annie, o terceiro trimestre de 2017 atingiu um novo patamar de downloads e lucro entre as lojas Apple App Store e Google Play: 26 bilhões de downloads (aumento de 8% quando comparado com o mesmo período de 2016) e US$ 17 bilhões de receita.

É preciso notar que esses números não incluem reinstalações ou atualizações, apenas novos downloads, como nota o TechCrunch.

Os mercados líderes que mais impulsionaram esses números são os emergentes, o que mostra uma coisa: apesar de celulares com preços altos nesses mercados, a demanda também é alta, e os usuários buscam novidades sempre que possível — e a principal representante de um mercado emergente é a Índia.

Sobre número de downloads, os usuários Android baixaram muito mais que os usuários iOS em todo o mundo, com um aumento de 10% neste ano. Por outro lado, os usuários iOS gastam mais dinheiro nas lojas, despejando quase o dobro em dólares para apps do que os donos de Android.

downloadsDownloads

Já os aplicativos que mais cresceram no iOS foram: Tencent Video, YouKu e Starz. No Google Play: HBO NOW, Netflix e Starz.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.