iPhone passa a avisar quando a bateria do aparelho precisa ser substituída

1 min de leitura
Imagem de: iPhone passa a avisar quando a bateria do aparelho precisa ser substituída

As baterias ainda são o Calcanhar de Aquiles dos smartphones, especialmente depois de um longo período de uso, quando elas começam a dar problemas e têm a sua capacidade de armazenar energia reduzida. Mas qual a hora certa de substituir o componente? Quem é dono de um iPhone passará a receber um alerta do próprio dispositivo quando esse momento chegar.

A Apple divulgou hoje (14) que iPhones com iOS 10.2.1 ou superior contarão com um aviso nas configurações do sistema a respeito disso. Basta acessar o menu “Bateria” em “Ajustes” e verificar se a mensagem “A bateria do seu iPhone pode precisar de reparo”. A novidade é simples, mas de grande utilidade para quem quer prolongar a vida útil do aparelho sem ter que lidar com uma bateria problemática.

Aviso sobre necessidade de reparo ou substituição da bateria aparece no menu "Bateria", dentro da seção "Ajustes", do iOS

“Usando o diagnóstico no iOS, detectamos que talvez a bateria do iPhone precise ser substituída”, informa a Apple. A companhia garante ainda que esse aviso “não se trata de um problema de segurança”, mas “é apenas uma mensagem avisando que pode ser necessário substituir a bateria.”

Para realizar a troca, basta levar o dispositivo até um Centro de Serviço Autorizado Apple ou a uma Apple Store — se preferir, entre em contato com o Suporte da Apple para obter mais informações. A Apple recomenda ainda a utilização de produtos originais, alertando que baterias falsificadas e de terceiros podem “causar problemas de segurança”.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.