Andy Rubin, o criador do Android e agora líder do projeto “Essential Phone”, enviou um convite para um grupo de pessoas interessadas em comprar o seu novo smartphone e também para alguns membros da imprensa norte-americana. Ele está chamando essas pessoas para comparecerem a um evento que contará com a presença do Essential Phone propriamente dito.

Até agora, pouquíssimas pessoas tiveram a oportunidade de tocar no aparelho, sendo que todos os anúncios sobre ele até agora tem sido feitos por meio de comunicados oficiais. Ou seja, até o momento, o celular não teve uma apresentação propriamente e dita para que várias pessoas pudessem testá-lo ou ter suas primeiras impressões.

O evento em questão foi marcado para Los Angeles, nos EUA, para o dia 25 de agosto. Ou seja, daqui a exatamente duas semanas. O celular desbloqueado será vendido por US$ 699, o equivalente a R$ 2,2 mil, mas ainda não há uma data concreta para a liberação comercial do produto. Espera-se que esse detalhe seja revelado durante o tal evento.

Uma operadora norte-americana, que ficará com a exclusividade do produto nos EUA, deve colocar espaços dedicados ao Essential Phone em suas lojas, e grandes redes de varejo também podem fazer o mesmo posteriormente. Ainda não há detalhes muito claros sobre a distribuição global do aparelho.