E se a Nintendo fabricasse smartphones, como eles seriam? [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: E se a Nintendo fabricasse smartphones, como eles seriam? [vídeo]

A Nintendo hoje continua como uma empresa relevante no mercado de games, principalmente por causa do sucesso do portátil 3DS, mas certamente não se compara aos tempos áureos em que reinava suprema com o SNES ou mais recentemente com o Wii. Saudosistas clamam para que a empresa lance seus jogos nas lojas de apps do iPhone e celulares Android, querendo resgatar um pouco da velha magia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mas e se, em vez disso, a empresa decidisse lançar um aparelho que aliasse a comodidade de um smartphone com o sentimento de estar jogando um clássico jogo da companhia que criou Mario, Link e companhia? Foi nisso que os caras do estúdio alemão de design Curved pensaram quando imaginaram o Wii M, que você confere no vídeo acima.

O aparelho contaria com especificações interessantes – que você pode conferir abaixo –, mas seu principal diferencial, fora os controles retráteis com duas opções de configuração (Nintendinho ou DS), seria o seu sistema de jogatina remota. Da mesma forma que acontece hoje com o PS Vita e PS4, o Wii M permitiria ao usuário continuar jogando o game que estivesse em seu Wii ou Wii U em casa, desde que estivesse conectado a uma rede Wi-Fi.

Infelizmente, as chances de algo pelo menos parecido com isso ser de fato produzido ou pelo menos licenciado pela Big N são praticamente inexistentes, mas sonhar não custa nada, certo?

“Especificações técnicas”

  • Sistema operacional: Android customizado com Wii-UI
  • Display: 4,5 polegadas (Gorilla Glass)
  • Dimensões: 67 mm x 126 mm x 9 mm (com os controles estendidos: 67 mm x 196 mm x 9 mm)
  • Armazenamento: 64 GB
  • Câmera traseira: 8 MP (Dual LED)
  • Câmera frontal: 5 MP
  • Conectividade: LTE, NFC
  • Cores: Preto ou Branco

Outras características interessantes seriam o botão Home iluminado, o botão que libera os controles retráteis, carregamento wireless e o fato de os jogos poderem ser controlados por sensores de movimento. E além do sistema de remote play, jogos poderiam ser rodados diretamente no dispositivo através da Nintendo Network.

Quanto você acha que valeria um smartphone Wii M caso ele fosse mesmo lançado? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.