Windows Phone: como navegar na web sem medo de estourar o limite de dados [vídeo]

2 min de leitura
Imagem de: Windows Phone: como navegar na web sem medo de estourar o limite de dados [vídeo]

Por mais que isso possa parecer estranho, a versão do Internet Explorer para o Windows Phone é realmente agradável de se usar, além de ser estável e uma boa opção para o sistema operacional móvel.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O aplicativo consegue proporcionar uma experiência parecida com a do acesso de páginas em um computador, mas sem prejudicar a visualização na tela do smartphone. Talvez, por causa disso, o tráfego de dados é alto.

Se você conecta seu smartphone em uma rede Wi-Fi ou tem uma conta com plano de dados ilimitado, pode não sentir a diferença. No entanto, se esse não é o seu caso, a chance de você usar todos os dados disponíveis e mais um pouco é grande.

Por causa disso, a Nokia, saindo na frente e lançando aplicativos para o Windows Phone e dando cada vez mais suporte para seus clientes, resolveu lançar um browser para a linha Lumia que permite uma bela experiência de navegação, enquanto economiza o uso de dados do seu smartphone.

Nokia Xpress: um navegador econômico para o seu Windows Phone

O Nokia Xpress oferece uma navegação mais econômica, limitando os downloads feitos pelo seu Windows Phone e deixando o uso de dados dentro do limite que você estabelecer. O navegador realiza uma compressão dos dados que são recebidos e enviados, diminuindo em até 90% o uso da sua conexão para acessar páginas da internet.

Além de contar com alguns links rápidos para sites como Twitter, Facebook e Wikipedia, o Nokia Xpress funciona também como um leitor de feeds, reunindo os diversos links RSS que você acessa e comprimindo os conteúdos para minimizar o uso de banda pelo seu celular.

O aplicativo conta com um contador interno, que contabiliza quantos MB já foram usados pelo navegador, possibilitando que você consiga controlar melhor os seus gastos de internet.

(Fonte da imagem: Reprodução/Nokia)

O Nokia Xpress ainda está em fase Beta, mas já pode ser baixado através do site da Nokia. Você precisará criar uma conta no site ou simplesmente utilizar o seu login do Facebook para acessar a área de downloads.

Feito isso, você terá duas opções para baixar o Nokia Xpress: através de um link, que você deverá acessar do seu smartphone, ou um QR Code. Feito isso, você será direcionado para o Marketplace do Windows Phone, podendo baixar o aplicativo normalmente.

Clique no botão abaixo para poder baixar o Nokia Xpress.

Vale lembrar que, se você tentar acessar o mesmo link em um computador, verá uma tela de erro. Isso é normal, já que o endereço foi criado para acesso móvel.

Fonte: Nokia

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.