(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Apesar de o Windows Phone ter vários aplicativos semelhantes aos encontrados no iOS e Android, ainda faltam alguns apps muito usados em smartphones. Um deles é o Instagram, que pode chegar aos celulares com Windows Phone após o lançamento da nova versão do sistema operacional móvel — mas, por enquanto, esse é um dos apps ausentes para o SO.

Pensando nisso, vários desenvolvedores criaram ferramentas que realizam funções de edição de fotos e que aplicam efeitos variados nas imagens. Hoje, mostraremos as opções do Camvintagizer. Como o nome do aplicativo já indica, ele pretende transformar suas fotos em “vintage”, ou seja, deixá-las com aparência antiga, com efeitos que normalmente seriam vistos como defeitos.

Para baixar o app gratuito, clique no botão abaixo.

1) Selecionando a sua foto

O Camvintagizer conta com dois métodos de escolha para as fotos serem editadas: imagens tiradas diretamente da sua câmera e álbuns presentes na memória do smartphone.

Foto tirada com o Nokia Lumia 710 (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

A escolha é feita logo na primeira tela do app, sendo que as últimas quatro fotos tiradas e presentes no seu álbum ficam à sua disposição em atalhos nessa tela inicial. Depois de escolher a sua foto, é hora de aplicar efeitos nela.

2) Conhecendo os efeitos

Com a foto selecionada, você deverá escolher os efeitos que deverão ser aplicados nela. Ao contrário do Instagram, não existem diversas bordas especiais para as imagens, sendo que o foco do app é nos diferentes efeitos especiais.

O programa conta com 26 efeitos, separados em nove estilos. São eles:

Former styles: esquemas diferenciados de cores;

Paperizer: um efeito que faz com que a imagem pareça estar na superfície de um papel. Estão presentes efeitos de papel amassado e amarelado, entre outros;

Retro Lights: efeitos comumente encontrados em editores de imagens, como preto e branco, sépia, baixa saturação, entre outros;

Cigarettes: esse efeito aplica marcas que simulam queimaduras de cigarro nas imagens;

Noise: é aplicada uma espécie de interferência na foto, deixando-a granulada;

Colored: efeitos de luz, como filme queimado, luzes de carros ou circulares e coraçõezinhos;

Border: aplica bordas sujas à imagem. Passam a impressão de que a foto foi maltratada;

Tilt Shift: um efeito que borra grande parte da foto, deixando apenas um pedaço dela focado;

Lens Flare: aplica reflexos de lente, comumente encontrado em imagens tiradas ao ar livre, em diferentes intensidades.

Para selecionar um desses efeitos, você pode transitar por eles, pressionar sobre o escolhido e prosseguir, apertando no botão de confirmação.

3) Salvando ou postando no Facebook

Após ter aplicado o seu efeito, o aplicativo mostrará duas opções para você armazenar a sua imagem modificada. A primeira delas é postar a foto na sua página do Facebook.

Fazendo isso, será mostrada, na primeira vez, a página de autenticação do aplicativo dentro da rede social, solicitando a sua senha e permissão para postar conteúdo na sua conta utilizando o seu nome. Caso você aceite essas condições, a imagem será postada no seu mural.

A outra opção de armazenamento é salvar a imagem no álbum de fotos do seu smartphone. Basta selecionar a alternativa que o projeto será salvo na sua memória.

Para conhecer alguns dos efeitos presentes no Camvintagizer, você pode dar uma olhada na galeria abaixo.

 

Cupons de desconto TecMundo: