Para que você possa alterar os recursos de privacidade do seu navegador Chrome, é preciso clicar no botão de “Personalizar e controlar” o browser, depois acessar as configurações e abrir as alternativas avançadas. Esse caminho é simples, mas pode ser encurtado para somente uma janela e um clique.

Para isso, você deve usar a extensão “Privacy Manager”, que coloca um botão no canto da sua tela e facilita o acesso às suas configurações de segurança.

Pré-requisito

Em primeiro lugar, faça o download da extensão para o Chrome. Para isso, basta clicar no botão abaixo e instalar o programa no seu navegador.

Ok, mas como eu uso?

Você simplesmente deve acrescentar o “Privacy Manager” ao seu navegador e esperar que a instalação termine. Quando isso acontecer, um pequeno botão vai ficar posicionado no canto superior direito da sua janela.

Clicando nele, você vai poder acessar todos os recursos de segurança disponibilizados pelo Chrome, como a opção de salvar senha, de oferecer tradução de páginas e até mesmo de habilitar ou não os seus cookies. Para usar ou não uma ferramenta, basta clicar em “On” ou “Off”.

....

Agora, nos diga: ficou mais fácil acessar as suas configurações de privacidade ou você continua preferindo o caminho nativo do Chrome?

Cupons de desconto TecMundo: