Como acontece em todas as suas edições, a Consumer Eletronics Show (CES), o maior evento de tecnologia que acontece no ano, trouxe várias inovações e produtos interessantes para todos os consumidores. Evidentemente algumas das novidades mostradas são apenas conceitos ou ainda vão demorar a chegar, mas sempre fica aquele gostinho bom de “quero mais”.

Com a nossa cobertura completa da edição de 2015, pudemos ver bem de perto tudo o que rolou nos estandes e apresentações das várias empresas que estiveram presentes na CES. Acompanhamos várias conferências ao vivo e uma enxurrada de notícias sobre praticamente tudo que aconteceu por lá.

Resumos

Com esse mar de informação, é praticamente impossível ficar por dentro de tudo que rolou por lá. É exatamente por isso que preparamos este resumo das principais conferências que aconteceram durante a CES 2015.

NVIDIA

Logo na primeira conferência que o TecMundo teve a oportunidade de acompanhar, uma revelação bastante incrível pegou todos os presentes de surpresa. Em sua apresentação, a NVIDIA anunciou o Tegra X1, o primeiro superchip mobile do mundo.

Baseado na arquitetura Maxwell, a mesma das mais novas placas de vídeo da companhia, o Tegra X1 promete muito poder de fogo e um grande foco na tecnologia automotiva. Até rolou um vídeo de demonstração desse chip comprovando o poderio desse componente.

LG

Já a conferência da LG trouxe a primeira grande revelação do evento, o LG G Flex 2. Esse smartphone, cujos destaques são a tela curva, a capacidade regenerativa e a presença do chip Qualcomm Snapdragon 810, capturou a atenção de todo mundo neste primeiro momento da CES 2015. O TecMundo já teve a oportunidade de testar esse aparelho.

Mas a sul-coreana também deu destaque para outras linhas de produtos, como seus televisores OLED superfinos equipados com WebOS e seus eletrodomésticos, como máquinas de lavar roupa e refrigeradores.

Sharp

Apesar de estar meio apagada no mercado nacional, a Sharp mostra que continua produzindo tecnologia de ponta no exterior ao apresentar a belíssima TV com a maior capacidade de reprodução de cores do mundo. Ela também fez o favor de nos lembrar de como é a tecnologia por trás do Free-Form Display, técnica que pode ser o futuro das telas de smartphones e tablets.

Panasonic

Presente em vários segmentos diferentes da tecnologia na CES 2015, a Panasonic apresentou TVs, câmeras, filmadoras, sistemas de monitoramento residencial e até um reprodutor de Blu-ray 4K.

ASUS

A ASUS foi uma das gratas surpresas da CES 2015. O destaque fica por conta do anúncio de dois novos smartphones, o Zenfone 2 e o Zenfone Zoom. O primeiro é considerado o carrasco da ASUS que pretende ceifar os tops de linha da concorrência. Nós também já tivemos a oportunidade de testar o aparelho.

Já o ZenFone Zoom é um aparelho com uma ótima câmera que quer brigar com o Lumia 1020, referência no assunto. Em nossas primeiras impressões o dispositivo se mostrou realmente impressionante. Mas a ASUS também fez o favor de nos presentear com belíssimos monitores para gamers, aparelhos conversíveis ultrafinos e um destkop portátil poderoso.

Qualcomm

A Qualcomm, fabricante dos chips Snapdragon, detalhou as novidades do modelo 810 que fez a sua estreia no LG G Flex 2. Quatro belos vídeos explicativos divulgados pela empresa ajudaram nessa tarefa.

Gigabyte

Fortíssima no mercado de hardware, a Gigabyte apresentou uma nova placa-mãe com características surpreendentes, como o suporte à memória DDR4. Além disso, ela também renovou a linha de computadores compactos e apresentou o notebook gamer de 17 polegadas mais leve do mundo.

Samsung

Com duas apresentações na CES 2015, a Samsung desanimou um pouco por não ter revelado muitas notícias no mercado de smartphones, especificamente sobre o aguardado Galaxy S6. Porém, não faltaram boas notícias da empresa, como a apresentação dos televisores sedutores que havia prometido, a linha SUHD TV. A sul-coreana também deu um grande destaque para a Internet das Coisas, tendência encontrada no discurso de várias empresas durante a CES.

Sony

Expectativas também pairavam sobre a Sony para que ela revelasse notícias sobre o Xperia Z4. Elas não vieram, mas teve notícias sobre câmeras, dispositivos de áudio, TVs e várias notas sobre o PlayStation 4.

Intel

A Intel teve uma das conferências mais animadas da CES 2015, com uma abertura com show especial. Apesar de não ter tocado no assunto durante a apresentação, foi durante o período do evento que foi revelado a 5ª geração de processadores da companhia, confeccionados em um processo de fabricação de 14 nanômetros. A Intel também deu grande destaque para o conceito de Internet das Coisas e apresentou belos produtos durante sua apresentação na CES.

Cupons de desconto TecMundo: