Qualcomm detalha novidades do Snapdragon 810 em quatro vídeos

1 min de leitura
Imagem de: Qualcomm detalha novidades do Snapdragon 810 em quatro vídeos
Imagem: Naked Science

Já tem se falado muito sobre o Snapdragon 810, o processador mobile mais poderoso da Qualcomm para 2015, que deve estar integrado à maioria dos smartphones e tablets top de linha neste ano. A LG inclusive já lançou o primeiro aparelho com esse chip integrado, o G Flex2. Agora, depois de realizar sua própria conferência na CES 2015, a Qualcomm detalhou as funções do processador através de alguns vídeos.

Basicamente, os pequenos clipes comentam sobre as capacidades de execução de vídeos em 4K desse novo processador. Além do mais, ele é compatível com uma nova tecnologia de compressão de vídeos nessa resolução que consegue compactar arquivos em até 40% e ainda melhorar a qualidade das imagens.

Há também novidades quanto ao som que pode ser “filtrado” pelo usuário para que ele ouça apenas o que deseja, sem barulho de fundo e coisas do tipo. O chip ainda consegue alternar entre conexões com a internet via LTE (4G) e WiFi sem interrupções. Isso quer dizer que você pode estar em uma chamada no Skype através de uma rede WiFi e, quando sair do alcance, o chip troca sua ligação automaticamente para o LTE. Isso sem que nada seja interrompido.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.