Câmera GoPro captura pelicano aprendendo a voar em lindo vídeo

1 min de leitura
Imagem de: Câmera GoPro captura pelicano aprendendo a voar em lindo vídeo

O vídeo que você confere acima certamente vai embelezar sua sexta-feira. Nele, a equipe de uma pousada na Tanzânia, paradisíaco país ao leste da África, presta ajuda a um jovem pelicano macho e registra o feito ao atar uma pequena câmera digital GoBro ao bico da ave.

O pelicano – batizado pela equipe de “Big Bird” – foi encontrado no local cerca de quatro meses atrás, quando foi separado de seu grupo em uma forte tempestade que assolou a região, próxima ao lago Tanganyika, um dos principais pontos turísticos do local.

O staff da pousada Greystoke Mahale socorreu o jovem pelicano, que, em função da tempestade, estava fraco para conseguir voltar a voar. O pessoal correu atrás do pelicano e imitou o movimento de suas asas enquanto corria pela areia para tentar estimular a ave a voar.

E deu certo: em um determinado momento, o pelicano decolou e fez um belo tour pelo lago Tanganyika, ação que foi registrada em vídeo graças a uma pequena câmera GoPro atada ao bico do animal. Deslumbre as belas imagens filmadas e se comova com a música de muito bom gosto escolhida para o vídeo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.