Existe uma grande quantidade de baterias externas (power banks) no mercado, permitindo que os consumidores possam ficar mais tempo longe das tomadas com seus smartphones e tablets. Mas um novo dispositivo está sendo desenvolvido e pode fazer com que as capacidades sejam muito maiores. Estamos falando do On the Go (OTG), que promete trazer uma grande quantidade de funcionalidades a mais.

Além de funcionar como uma fonte reserva para a energia elétrica e recarga rápida (com corrente de 2,1 A), o sistema também é um “HD externo” para os portáteis — oferecendo até 128 GB de espaço para o armazenamento de vídeos, fotos e outros documentos importantes. Por Bluetooth, o OTG ainda pode servir como um localizador para dispositivos perdidos em curtas distâncias.

Um detalhe bem interessante: ele pode ser usado como um acionador remoto para as câmeras dos smartphones — fazendo com que seja possível capturar selfies com distâncias bem maiores do que o normal. O mesmo vale para músicas e vídeos, pois há botões específicos para o controle de conteúdos multimídia nos portáteis.

Vale dizer que o OTG é totalmente compatível com computadores Windows e Mac, havendo ainda total sincronização com smartphones e tablets com iOS e Android. Para se conectar a todos esses sistemas, ele pode ser ligado via cabos USB 3.0, Lightning ou Bluetooth. O projeto ficará disponível para financiamento coletivo no site Indiegogo por pouco mais de um mês. O objetivo final é a arrecadação de US$ 50 mil. Espera-se que o dispositivo chegue ao mercado por cerca de US$ 249 até o final deste ano.

Cupons de desconto TecMundo: