OTG: power bank com armazenamento externo oferece até 128 GB de espaço

1 min de leitura
Imagem de: OTG: power bank com armazenamento externo oferece até 128 GB de espaço

Existe uma grande quantidade de baterias externas (power banks) no mercado, permitindo que os consumidores possam ficar mais tempo longe das tomadas com seus smartphones e tablets. Mas um novo dispositivo está sendo desenvolvido e pode fazer com que as capacidades sejam muito maiores. Estamos falando do On the Go (OTG), que promete trazer uma grande quantidade de funcionalidades a mais.

Além de funcionar como uma fonte reserva para a energia elétrica e recarga rápida (com corrente de 2,1 A), o sistema também é um “HD externo” para os portáteis — oferecendo até 128 GB de espaço para o armazenamento de vídeos, fotos e outros documentos importantes. Por Bluetooth, o OTG ainda pode servir como um localizador para dispositivos perdidos em curtas distâncias.

Um detalhe bem interessante: ele pode ser usado como um acionador remoto para as câmeras dos smartphones — fazendo com que seja possível capturar selfies com distâncias bem maiores do que o normal. O mesmo vale para músicas e vídeos, pois há botões específicos para o controle de conteúdos multimídia nos portáteis.

Vale dizer que o OTG é totalmente compatível com computadores Windows e Mac, havendo ainda total sincronização com smartphones e tablets com iOS e Android. Para se conectar a todos esses sistemas, ele pode ser ligado via cabos USB 3.0, Lightning ou Bluetooth. O projeto ficará disponível para financiamento coletivo no site Indiegogo por pouco mais de um mês. O objetivo final é a arrecadação de US$ 50 mil. Espera-se que o dispositivo chegue ao mercado por cerca de US$ 249 até o final deste ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.