Energizer lança pilhas alcalinas de alta performance com material reciclado

1 min de leitura
Imagem de: Energizer lança pilhas alcalinas de alta performance com material reciclado

A empresa norte-americana Energizer acaba de anunciar o lançamento de um novo tipo de pilhas alcalinas para o mercado dos Estados Unidos. Trata-se da EcoAdvanced, que é prometida como mais sustentável do que as pilhas comuns, que geram um grande impacto ambiental na produção e também na dispensa de seus materiais. De acordo com a fabricante, ela utiliza 4% de materiais reciclados de outras pilhas.

Apesar de parecer pouco, isso deve gerar 7% menos impacto ambiental, o que em larga escala pode significar uma excelente solução para os próximos anos. De acordo com a Energizer, até 2025 essa porcentagem deve aumentar bastante, pois a conscientização quanto à reciclagem de pilhas deve aumentar aos poucos, até chegar em cerca de 40% — o grande objetivo da companhia.

Os principais materiais reciclados utilizados na EcoAdvanced são zinco e manganês, assim como acontece nas pilhas alcalinas comuns. Como publicado no The Wall Street Journal, os packs com quatro pilhas EcoAdvanced devem custar cerca de US$ 5, o que representa 25% mais do que outras pilhas alcalinas. Espera-se que esses valores sejam reduzido no futuro, mas ainda não é possível dizer quando.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.