Novo cartão SD da SanDisk tem espaço de sobra para seus vídeos em 4K

1 min de leitura
Imagem de: Novo cartão SD da SanDisk tem espaço de sobra para seus vídeos em 4K

Com a popularização cada vez mais rápida de aparelhos capazes de realizar gravações com a qualidade 4K, a indústria se vê forçada a lidar com um problema resultante disso: o fato de que vídeos no formato ocupam um espaço substancial. Entre as companhias dedicadas a eliminar esse obstáculo está a SanDisk, que anunciou na última quinta-feira (11) o lançamento do cartão Extreme PRO SDXC UHS-I com capacidade máxima de 512 GB.

Também disponível em versões com 128 GB e 256 GB, o novo produto possui velocidade máxima de leitura de 95 MB/s, podendo gravar dados a 90 MB/s. A novidade também acompanha a classificação UHS Speed Class , o que significa que ela está pronta para armazenar conteúdos 4K sem qualquer perda de qualidade.

Já disponível para compra, o novo modelo de 512 GB custa assustadores US$ 800 — valor que é justificado pelo fato de que o Extreme PRO é o único cartão de sua categoria com tal capacidade. Entre os motivos que levam ao preço elevado está o fato de que tecnologias do tipo exigem o uso de processos de fabricação mais complicados e delicados, o que aumenta a probabilidade de defeitos — algo que, consequentemente, diminui a quantidade de produtos funcionais que saem das linhas de produção.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.