Com a quantidade de rumores que saem diariamente sobre o iPhone 6, parecia que todas as surpresas já haviam sido estragadas, mas duas novas imagens postadas na rede social chinesa Weibo indicam uma novidade. Aparentemente, o próximo aparelho da Apple terá uma versão com 128 GB de armazenamento.

As duas imagens obtidas pelo usuário GeekBar (uma loja de reparos de aparelhos) indicam que a memória de armazenamento NAND de 128 GB é de responsabilidade da Toshiba, enquanto Hynix e SanDisk cuidam dos modelos de 16 GB e 64 GB (o valor máximo do iPhone 5S). A ausência de uma fabicante para o modelo de 32 GB não significa, ao menos por enquanto, que ele não existirá no iPhone 6 — e o fato de uma nova empresa ser encarregada só dessa peça significa que o estoque dessa versão talvez não seja tão grande assim.

O que não se sabe é se esse valor, caso seja confirmado, valerá para a versão tradicional do smartphone (4,7") ou para o modelo phablet (5,5"). Outra dúvida é se uma nova (e mais cara) faixa de preço será criada para comercializar esse modelo com mais armazenamento ou se uma das já existentes será removida.

Rumores apontavam uma versão de iPhone com 128 GB ainda para a versão 5S/5C, mas não foi isso o que aconteceu. Agora, com as imagens, fica mais fácil acreditar que a atualização deve mesmo acontecer.

Lado a lado

Fechando a rodada de especulações, o site BestTechInfo obteve uma imagem bem interessante. Pela primeira vez em alta qualidade, vemos os chassis das versões de 4,7" e 5,5" do iPhone 6 lado a lado, comparando de forma "justa" o tamanho dos gadgets. O corte na logo da Apple indica que a tal luz de notificações no painel traseiro deve mesmo ser verdade.

Cupons de desconto TecMundo: