Quem enfrenta o trânsito das grandes cidades brasileiras sabe que pior que dirigir pelas ruas engarrafadas é encontrar uma vaga para estacionar. A tarefa é especialmente complicada em horários de pico e em bairros mais comerciais, como os centros das capitais. Olhando essa situação como uma oportunidade, um grupo de desenvolvedores brasileiro criou o Let’sPark, um app para Android e iOS que indica para o motorista onde ficam os estacionamentos mais próximos e o preço que estão cobrando.

O app deve mostrar um mapa com os estacionamentos cadastrados e um pino com o valor da primeira hora em exibição. Com isso, você pode comparar qual vale mais a pena. Tocando nos pinos, a tabela de preços completa é exibida.

Até o momento, somente a cidade de São Paulo é coberta pela ferramenta, mas há planos de expansão para toda a América Latina até o fim deste ano. Na capital paulista, já são mais de 500 estabelecimentos cadastrados, e os usuários podem atualizar os preços cobrados nesses locais, transformando o app em uma plataforma colaborativa.

A versão do Let’sPark para Android já está disponível gratuitamente na Google Play e a feita para iOS será lançada até o fim deste mês.

Cupons de desconto TecMundo: