iPhone 6S Plus: autonomia de bateria é a mesma do Samsung Galaxy Note 5

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 6S Plus: autonomia de bateria é a mesma do Samsung Galaxy Note 5

A bateria do iPhone 6S colocava algumas pulgas atrás das orelhas de futuros donos do iDispositivo. Isso porque, de acordo com as especificações divulgadas pela Apple, ela diminuiu a energia da bateria quando comparada ao modelo anterior. Agora, são 200 mAh a menos, marcando um total de 2.750 mAh — antes, ela marcava 2.915 mAh.

Contudo, a Maçã comentou que o smartphone teria uma autonomia melhor do que a geração anterior. Por outro lado, nós da mídia pensávamos outra coisa: o iPhone 6S Plus vai durar o mesmo tanto que o iPhone 6 Plus, pouco mais de 6 horas. Ao que parece, no final das contas, a Apple estava certa.

O Phone Arena realizou um teste de autonomia com o novo iPhone e ele durou exatamente 9 horas e 11 minutos. Ou seja, o sistema realmente foi otimizado para lidar com a nova e menor bateria. Outro dado interessante é que essa marca é a mesma do Samsung Galaxy Note 5, que traz células aos 3.000 mAh.

Apenas dois aparelhos marcaram pontuações melhores, o Motorola DROID Turbo e o Samsung Galaxy S6 Edge+ — foram 10h42 para o Motorola e 9h29 para o S6 Edge.

Para realizar os testes, o Phone Arena utiliza um benchmark que mede a autonomia de bateria rodando um script web customizado e desenvolvido para replicar o consumo de energia de um dia típico de uso. O site ainda afirma que todos os dispositivos testados possuem o brilho de tela definido em 200-nit (intensidade de luz).

A bateria do seu iPhone costuma durar? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.