Anúncios reforçam rumor de que Apple quer trabalhar com Realidade Virtual

1 min de leitura
Imagem de: Anúncios reforçam rumor de que Apple quer trabalhar com Realidade Virtual

Desde dezembro de 2013, especula-se sobre uma possível entrada da Apple no mercado de dispositivos de Realidade Virtual. Em novembro deste ano, o rumor voltou a virar notícia, quando duas vagas de emprego relacionados a um projeto do gênero foram publicadas no site oficial da companhia.

Agora, a descrição dessas vagas oferecem mais pistas sobre o que pode estar por vir — a Apple retirou os anúncios da página, mas abaixo você pode conferir screenshots. “Faça parte da próxima revolução em experiência do usuário ao entregar interfaces do usuário cinematográficas e simplificar a interface humana de forma fundamental”, dizia a publicação.

“Monte um time para desenvolver novas soluções de interação para o usuário, enquanto trabalha em produtos inovadores... Esse engenheiro criará aplicativos de alta performance que se integrará a sistemas de Realidade Virtual para testes de protótipo e para o usuário”.

Competências requeridas

A lista de empregos pedia um engenheiro de games com experiência em Realidade Virtual e nos últimos motores gráficos para o desenvolvimento de games de softwares que simulem a física do mundo real.

Havia pedidos também por engenheiros de aplicativos familiarizados com acessórios como o Oculus Rift e o Leap Motion, além de programadores de Realidade Virtual e Realidade Aumentada com experiência em engines como Unreal e Unity.

Apesar das imagens das patentes e das pistas que essas informações fornecem, ainda não se sabe exatamente que projeto RV é esse. De qualquer forma, com a Samsung trabalhando no Gear VR, era de se esperar uma resposta da Maçã. Vamos aguardar e ver no que vai dar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.