Apple é processada pela Motorola

1 min de leitura
Imagem de: Apple é processada pela Motorola

Apple é processada pela Motorola por quebra de patentes.

O mercado de telefonia móvel é um dos mais agressivos. Qualquer faísca é suficiente para incendiar as disputas entre as gigantescas empresas do ramo. O último fagulho foi anunciado pela Motorola, a qual estaria processando a Apple pela quebra de 18 patentes.

De acordo com o comunicado oficial feito pela Motorola, a empresa de Steve Jobs infringiu o resguardo legal de patentes no iPod Touch, iPhone, iPad e computadores Mac. A organização da maçã mais famosa e disputada do planeta teria desrespeitado os direitos sobre a loja virtual, servidor de email móvel, sensores de proximidade, serviço de localização, mecanismo de sincronização entre aparelhos e gerenciamento de softwares detidos pela rival norte-americana.

As exigências da Motorola não são brandas, muito pelo contrário. A fabricante de celulares e smartphones está pedindo que a Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos proíba a venda de produtos da Apple, e que esta seja devidamente investigada. O fato só vem acalorar a “guerra” por fatias de mercado entre estas organizações, que por enquanto está sendo vencida por Jobs.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.