iOS 7.1 aponta para leitor de impressões digitais para iPads

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Um pedaço de código encontrado no kit de desenvolvimento biométrico para iOS 7.1 por um desenvolvedor francês sugere que o recurso de leitor de impressão digital pode estar presente na versão do próximo modelo de iPad. Espera-se que ele seja usado em pelo menos uma das versões de tablets da empresa a serem lançados – o iPad 2 ou o iPad mini.

Essa referência no código para o uso do Touch ID (leitor de impressões digitais) está disponível desde versões anteriores no kit de desenvolvimento. Porém, o site MacRumors aponta esta descoberta como uma indicação de que a Apple está trabalhando para o suporte à tecnologia biométrica no tablet, visto que o trecho do código não foi corrigido.

Além disso, o rumor reforça as previsões levantadas no início do mês de abril pelo analista Ming-Chi Kuo, da KGI Securities, de que o iPad a ser lançado este ano contará com o sensor de impressões digitais. Kuo tem um histórico impressionante de palpites certeiros, como o de ter previsto toda linha de lançamentos da empresa em 2013 com meses de antecedência e, no ano anterior, revelado a chegada de produtos antes de qualquer um.

A descoberta do código

A Apple classifica seus dispositivos iOS em três famílias, com o iPhone/iPod recebendo um código de designação "1", o iPad recebendo um "2" e a Apple TV classificada como "3". O BiometricKit (kit para desenvolvedores integrarem seus produtos ao Touch ID) está mostrando a compatibilidade com ambas as famílias 1 e 2.

De olho nas vendas

Um leitor de impressões digitais faria bastante sentido para a Apple, que demonstra interesse em entrar profundamente no mercado de pagamentos por meio de dispositivos móveis. A exemplo da Amazon, que obteve bastante sucesso transformando a plataforma Kindle Fire num portal de compras, o Touch ID facilitaria para os usuários consumirem na Apple Store com maior facilidade e segurança.

A Apple revelou durante seu relatório de lucros trimestrais deste ano que agora tem mais de 800 milhões de usuários com contas do iTunes e a grande maioria deles tem registrado seus cartões de crédito na loja online. Muitos analistas concordam que há um grande potencial inexplorado que a Apple pode usar para gerar ainda mais receita se tiver sucesso em criar um ecossistema de dispositivos móveis para pagamentos.

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