Falha no iOS 7.1.1 permite que o Siri ignore a tela de bloqueio do celular

1 min de leitura
Imagem de: Falha no iOS 7.1.1 permite que o Siri ignore a tela de bloqueio do celular
Avatar do autor

Se você já atualizou seu aparelho iOS para a versão 7.1.1, é melhor se preocupar: uma enorme falha de segurança foi descoberta no sistema. Esta permite que uma pessoa consiga não só ter acesso aos seus contatos, como também ligar ou mesmo mandar mensagens a partir da tela de bloqueio do celular.

O mais surpreendente disso é como essa falha pode ser alcançada sem muito trabalho: como você pode ver no vídeo acima, basta ativar os comandos de voz da Siri. Esta ainda vai pedir que você desbloqueie o aparelho, mas é só voltar novamente para os comandos de voz e usar a opção “Ligar” – fazendo isso, o smartphone dá a você acesso à lista de contatos para ligar ou mandar mensagens. E nenhuma senha ou Touch ID de nada serve aqui.

Felizmente, é possível contornar essa fraqueza de uma maneira igualmente simples, bastando que você desligue os comandos de voz da Siri a partir da tela de bloqueio. Mesmo assim, fica a lembrança de que mesmo os mais avançados sistemas de segurança podem ter falhas ridiculamente simples.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Falha no iOS 7.1.1 permite que o Siri ignore a tela de bloqueio do celular