Até 175 consultores da Apple em revendas autorizadas serão demitidos

1 min de leitura
Imagem de: Até 175 consultores da Apple em revendas autorizadas serão demitidos

Depois de inaugurar loja própria, Apple começa a demitir consultores (Fonte da imagem: Reprodução/Blog do iPhone)

Até amanhã, a Apple Brasil deverá concluir o processo de demissão de até 175 consultores de vendas que promovem a marca em revendas autorizadas da Maçã pelo país. Esses consultores são aquelas pessoas que trabalham para a Apple, mas atuam em lojas como a FastShop, Fnac e Walmart explicando detalhes e ajudando a vender os produtos da marca. De acordo com o MacMagazine, de 220 pessoas nessa função em atividade no Brasil, somente 45 devem permanecer.

Não há uma ligação clara, mas imagina-se que esse processo possa ter algo a ver com a inauguração da primeira loja física da Maçã no Brasil. Há relatos de que, quando isso aconteceu em outros países, muita coisa mudou, inclusive as relações da fabricante com as revendas autorizadas. Não há, entretanto, qualquer relato de problemas nesse sentido no Brasil por enquanto.

Aparentemente, não há um motivo principal para a demissão de todo esse pessoal que trabalhava de forma terceirizada para a Apple Brasil. Ao que tudo indica, a ordem para liberar os 175 trabalhadores de suas funções veio da própria Maçã, não tendo as contratadas parte nessa decisão.

As empresas terceirizadas não estão autorizadas a falar sobre o assunto e própria Apple ainda não se pronunciou sobre as demissões, isso de acordo com a apuração do MacMagazine.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.