(Fonte da imagem: Reprodução/MacMagazine)

Em abril, surgiram os primeiros rumores da exata localização de abertura da primeira Apple Store brasileira: Village Mall, no Rio de Janeiro. Três meses depois, nós noticiamos os indícios deixados por empresas de recrutamento que a inauguração da loja aconteceria em dezembro. Ao que tudo indica, esse acontecimento está se aproximando, mas só deve se concretizar no ano que vem.

De acordo com fontes do site MacMagazine, as obras do local que receberá a loja da Maçã já terminaram e, inclusive, executivos de alto escalão da Apple Brasil já foram até o estabelecimento para vistoriá-lo.

Segundo essa publicação, o quadro de funcionários inicial já estaria fechado e as pessoas seriam efetivadas em seus cargos antes do recesso do final de ano. Apesar disso, a empresa ainda estaria atrás de novos funcionários para serem contratados a partir de fevereiro de 2014, se o planejamento da companhia andar como ela quer.

Alguns dos colaboradores efetivados devem viajar até os EUA no começo de janeiro para receber treinamentos específicos das práticas adotadas por todas as lojas da marca pelo mundo. Assim, a expectativa é que a inauguração da Apple Store brasileira aconteça somente entre fevereiro e março.

Por fim, o site MacMagazine revelou que teria recebido informações de que a companhia está com a ideia de implementar uma segunda loja em São Paulo, mais especificamente no Morumbi Shopping — que deve passar por uma ampliação em breve. Como as negociações tanto da reforma no shopping como na entrada da Apple nele estariam em seus primeiros passos, a Store paulista é esperada apenas para 2015 ou até mesmo 2016.

Cupons de desconto TecMundo: