(Fonte da imagem: Reprodução/Apple Insider)

Eis uma novidade que deve deixar as produtoras de TV mundo afora de cabelo em pé — e advogados de prontidão. A Apple acaba de registrar a patente de uma tecnologia que promete bloquear automaticamente comerciais em canais com streaming de vídeo ou de áudio.

No lugar de conteúdos identificados como desinteressantes para o usuário, a tecnologia colocaria — de forma imperceptível, conforme a descrição — arquivos armazenados localmente. De acordo com o site Apple Insider, o sistema permite que aparelhos móveis “efetuem trocas automaticamente entre conteúdos captados e armazenados, a fim de oferecer ao usuário uma experiência de consumo personalizada”.

A proposta deve tornar possível, por exemplo, que um aparelho reconheça padrões típicos de programação, identificando “quando um segmento de mídia ou item não é do interesse do usuário” — momento em que alguma música ou vídeo local seria disparado.

E a proposta é ampla. De acordo com o referido site, a tecnologia deve “incluir qualquer conteúdo de áudio ou vídeo que possa ser enviado por uma fonte de conteúdo e recebido por um aparelho eletrônico”. Naturalmente, isso equivale a dizer que TV e rádio estão nos planos da empresa. Resta agora saber como a “boa nova” será recebida pelas empresas do segmento.

Fonte: Apple Insider

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