Imagem de: Apple supera smartphones com Android nos EUA

Apple supera smartphones com Android nos EUA

1 min de leitura
Avatar do autor

Reuters. Por Tarmo Virki - A crescente demanda pelo mais novo modelo do iPhone ajudou a Apple a bater todos os telefones que usam a plataforma do Google no mercado de smartphone dos EUA, mostraram nesta quarta-feira números sobre o quarto trimestre.

Segundo pesquisa da Kantar Worldpanel ComTech, a participação da Apple no mercado dos EUA dobrou em um ano para 44,9 por cento no período de outubro a dezembro, superando os telefones que rodam com Android, que caíram para 44,8 por cento, ante 50 por cento.

Em contraste, vendas de fabricantes que usam o Android, como Motorola Mobility, HTC e Sony Ericsson, ficaram menores no trimestre. "A Apple continuou a ter fortes vendas nos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália ao longo do período do Natal", disse o diretor de análise de consumo global da Kantar, Dominic Sunnebo. "No geral, as vendas da Apple estão crescendo a um ritmo mais rápido que o Android nos nove países que cobrimos", acrescentou.

De acordo com a Kantar, a participação do Windows Phone em todos os nove mercados que analisa continuou abaixo de 2 por cento apesar de a Nokia ter amplamente divulgado o lançamento da linha Lumia, que usa a plataforma da Microsoft. O Lumia 800 não conseguiu ficar entre os 10 smartphones mais vendidos no Reino Unido no fim do quarto trimestre, segundo o levantamento.

"Ainda é preciso que outros aparelhos competitivos com Windows Phone se juntem ao Nokia Lumia 800 para que haja uma ameaça de verdade aos similaras da Apple, Android e BlackBerry", afirmou Sunnebo. O especialista estima que a plataforma responderá por cerca de 10 por cento das vendas de smartphone na Europa no segundo semestre de 2012.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Apple supera smartphones com Android nos EUA