Dicas do Windows 7: como retirar seta dos atalhos da Área de trabalho?

1 min de leitura
Imagem de: Dicas do Windows 7: como retirar seta dos atalhos da Área de trabalho?

Você tem liberdade total de mudar o papel de parede da Área de trabalho, alterar temas e personalizar os ícones do seu computador. No entanto, as setas nos atalhos do Desktop estão sempre presentes.

Ícones da Área de trabalho sem as setas.

Se você não quer que as flechas comprometam a boa aparência do seu computador e quer dar um fim nelas de uma vez por todas, atente-se para essa dica. Não é preciso nenhuma ferramenta ou programa para o processo, basta uma pequena alteração no registro do Windows para que elas deixem sua Área de trabalho.

Como fazer?

Clique no menu principal do Windows e, na ferramenta de buscas, digite o termo “regedit” (sem as aspas) e dê Enter para abrir o Editor de Registro.

Abra então o diretório “HKEY_CLASSES_ROOT” e localize a pasta “lnkfile” dentro dele.

Basta então localizar a chave “IsShortcut” e a renomear. Recomendamos que você apenas inclua alguns caracteres ao final do nome original, algo como “IsShortcutBXK”. As mudanças entram em vigor assim que você reiniciar o computador.

Para desfazer o processo, renomeie a chave novamente para seu nome original: “IsShortcut”. Jamais delete a entrada, isso torna o processo irreversível!

Efeito colateral

Cadê a Área de trabalho?

Além de excluir as setas dos ícones no Desktop, o processo remove a opção “Área de trabalho” nas opções para salvar um arquivo.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.