Com qual celebridade você se parece? Faça o teste

4 min de leitura
Imagem de: Com qual celebridade você se parece? Faça o teste

O Celebrity Collage é um divertido site no qual você usa fotos suas para provar que se parece com alguma celebridade, ou então que não se parece nadinha com ela. Assim, você prova por A + B que é um sósia ou então que não tem nada a ver com Fulano ou Ciclana.

O site usa tecnologia de reconhecimento facial para descobrir celebridades parecidas com você, mas não fica só nisso. Ele cria uma colagem com os rostos mais parecidos com o seu para publicar onde preferir: blog, perfil em rede social, email, enfim.

Seja bem-vindo a mais um tutorial do Baixaki com o qual você vai aprender a usar tudo do Celebrity Collage!

Pré-requisitos

  • Conexão com a internet.
  • Foto de rosto, de preferência sem fundo, para melhores resultados.

O Celebrity Collage é um serviço online. Tudo que você precisa para usá-lo é de um navegador e conexão com a internet.

Clique para Acessar.

Faça você mesmo

Na página do Celebrity Collage, clique em “Criar a minha colagem”.

Clique para começar.

Agora você deve enviar uma foto sua. De preferência, use uma imagem com o rosto bem visível de frente, pois isso melhora os resultados. Você pode enviar um arquivo já salvo no computador, acessar sua conta no Bebo ou no Photobucket. Também é possível colar o link de uma imagem que você encontrou na web.

Enviando arquivo do PC

Clique na aba “Arquivos”, à esquerda, e no botão “Navegar” (pode ser “Browse” em alguns casos). Indique a foto a ser utilizada.

Basta escolher

Conectando-se ao Bebo ou ao Photobucket

Clique na aba “Bebo” ou “Photobucket”, digite seu nome de usuário e senha no serviço desejado para fazer o login. Explore suas imagens e escolha a melhor para a brincadeira.

O login no Bebo ou Photobucket é simples.

Link de imagem

Clique na aba “Imagem – URL”. No campo “Endereço”, cole o link da imagem.

Basta colar o link de uma imagem.

Para encontrar o endereço exato, faça o seguinte: clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e em “Copiar endereço da imagem”.

Clique com o botão direito para conseguir o link.

A melhor parte da brincadeira

Depois de indicar a imagem, clique em “Executar o reconhecimento facial!” para começar a parte divertida da brincadeira. A foto será carregada e processada, o que pode levar alguns minutos dependendo de uma série de fatores, como tamanho do arquivo, velocidade de conexão e carga do site.

Uma vez que a foto estiver carregada, o Celebrity Collage vai ativar o assistente para a criação da montagem. Primeiro, dê um título para sua colagem. Em seguida, escolha um entre quatro modos de exibição disponíveis:

Rosto: corta automaticamente e destaca somente o rosto, caso a foto original tenha outros elementos que possam comprometer a comparação;

Foto total: utiliza a imagem original sem nenhuma alteração;

Privado (Mulher ou Homem): este modo não exibe a sua foto, apenas as celebridades correspondentes. Bom para pessoas tímidas que não gostam de aparecer em fotos, por exemplo. Então clique em “Próximo” para avançar.

Escolha um dos quatro modos para exibir a imagem original.

O próximo passo é escolher um modelo de colagem entre nove opções do Celebrity Collage. São apenas maneiras diferentes de exibir a sua foto e as celebridades-sósias. Clique em “Próximo” para prosseguir.

Diferentes maneiras para mostrar seus

Então você deve escolher quais celebridades quer usar na montagem. É uma opção bacana do Celebrity Collage para você usar quem deseja, e não todas as pessoas indicadas pelo site. Posicione o cursor do mouse sobre uma imagem e perceba que é exibido o nome do seu “sósia” e o nível de semelhança em porcentagem.

Atente para o fato de que o número de imagens que você pode usar é definido pelo modelo de colagem que você escolheu no passo anterior. Com tudo definido, clique em “Próximo”.

Deixe na montagem apenas quem você quer.

A fim de pré-visualizar a montagem, basta clicar em “Visualizar”. Se você não gostar do resultado, basta usar o botão “Anterior” para voltar e alterar o que considerar necessário. Veja como fica uma montagem:

Quando a montagem estiver do jeito que você quer, clique em “Salvar”. Você terá várias opções para compartilhar e guardar a imagem. Navegue pelas abas para publicar onde você quiser. Pode ser no MySpace blog, no MySpace, no Bebo, no Facebook,  ou no Friendster. Basta logar em um dos serviços para publicar a colagem. E ainda é possível divulgá-la em diversos outros sites.

Várias redes sociais onde você pode publicar a montagem.

Na aba “Outro”, você consegue obter o código para incorporar o resultado à sua página pessoal, blog ou qualquer outra com suporte para edição em HTML.

E para salvar o arquivo?

O único fato a lamentar é a impossibilidade de salvar os resultados no computador, em JPEG ou GIF — para isso, é necessário um certo “macete” que vamos ensinar agora. Depois que postar em alguns dos serviços compatíveis, veja se é possível salvar o arquivo a partir de lá. Ou então preste atenção ao código HTML fornecido.

Com o código HTML fornecido pelo Celebrity Collage, é possível obter um link da página que contém sua montagem. Preste atenção ao endereço entre aspas que você encontra nas últimas linhas do código e que começa com “src=”. Você pode conferir nesta imagem:

Atente para o texto selecionado: este é o link da sua montagem.

Trata-se de um link que pode ser aberto em qualquer computador. Quando utilizado, algumas animações da montagem podem se perder, mas através dele é possível salvar a imagem em seu computador. Clique com o botão direito do mouse sobre ela e em “Salvar imagem como”.

Outra possibilidade é tirar um Print Screen da tela quando o Celebrity Collage exibir a pré-visualização da imagem. Então você usa um editor de imagens para cortá-la e salvar o que interessa.

Esperamos ter ajudado você com mais um tutorial. Boa diversão no Celebrity Collage e até uma próxima.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.