GIMP: Como remover olhos vermelhos?

1 min de leitura
Imagem de: GIMP: Como remover olhos vermelhos?

Em algumas fotos, conforme a incidência da luz na íris, principalmente quando a foto é tirada com flash, os olhos ficam vermelhos. Com a chegada das câmeras digitais, este problema foi bastante reduzido, mas ainda não foi extinto. Para isso, existem as ferramentas de edição de imagem como o GIMP. E é com ele que vamos restaurar a cor dos olhos de uma fotografia sem levar muito tempo.

Abra seu GIMP, escolha a foto a ser restaurada e mãos à obra!

1) Com a “Ferramenta de Seleção Elíptica” (tecla de atalho “E”), faça um círculo em volta da área avermelhada nos olhos.

2)  Feito isso, clique em “Cores” e em seguida “Dessaturar”.

3)  Aparecerá uma janela com as opções de remoção de cor, selecione “Luminosidade” para que o tom fique mais semelhante ao fundo.

4)  Pronto! Agora o vermelho dos olhos sumiu!

5)  Para remover a linha de seleção, pressione CTRL+ SHIFT + A

Se você gostaria de trocar a cor dos olhos, fique atento para os passos a seguir.

1)  Repita o passo número 1 da etapa anterior.

2) Clique em “Cores” e depois em “Equilíbrio de Cores” e arraste os ponteiros para chegar à cor desejada. Lembre-se de alterar as cores nas opções “Sombra” e “Tons claros” também, para que a cor fique mais realista e que os níveis de luz e sombra fiquem normalizados.

Agora você já tem uma foto corrigida e personalizada! Tudo o que precisa ser feito agora é salvar e mostrar por aí que você é capaz de remover olhos vermelhos como se fosse um exorcista nato! Nada de fotos com olhar demoníaco. Você já sabe como resolver este problema.

Até a próxima! Fiquem ligados para mais tutorias de GIMP.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.