Como abrir o resultado de uma pesquisa do Google em uma nova aba do Firefox

1 min de leitura
Imagem de: Como abrir o resultado de uma pesquisa do Google em uma nova aba do Firefox

O Firefox é um dos navegadores mais utilizados pelos internautas e, como tal, tem recebido atualizações e melhorias constantes. Uma das funcionalidades adicionadas às últimas versões é um campo dedicado exclusivamente para buscas no Google ou outro serviço que, com certeza, facilitou muito a vida dos usuários.

Mas, para alguns, esse campo possui um detalhezinho que ficaria melhor de outro jeito: abrir a resultado da busca em uma aba nova, em vez de substituir o conteúdo da aba corrente. O Baixaki/Tecmundo preparou este guia que vai ajudar você a alterar o modo como a busca é realizada, mostrando o resultado em uma aba nova em folha. Confira!

Pré-requisitos

- Mozilla Firefox 3.5 ou superior

Faça você mesmo

Com o browser aberto, digite “about:config” (sem as aspas) no campo de endereços.

Tecle “Enter” e você verá uma janela de notificação alertando-o sobre os riscos de se mexer na página de configurações avançadas. Clique em “Serei cuidadoso, prometo!”.

Essa página que abriu é o painel de controle “master” do Firefox. Aqui ficam os valores que determinam o comportamento de praticamente tudo que o navegador fizer. Role o scroll para baixo até encontrar o nome “browser.search.openintab”.

Perceba que o campo estará com o valor “false”. Clique duas vezes sobre ele para mudá-lo para “true”. Reinicie o navegador para aplicar as mudanças e pronto! Teste fazer uma pesquisa no campo de busca e você verá que, agora, o resultado vai aparecer em uma nova aba, mantendo o conteúdo da página anterior intacto.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.