Tá chegando! Versão Beta do WhatsApp para Android já tem videochamadas

1 min de leitura
Imagem de: Tá chegando! Versão Beta do WhatsApp para Android já tem videochamadas

Semana passada, falamos aqui no TecMundo que os participantes do Beta do WhatsApp nos smartphones com Windows já estão podendo testar uma das funções mais desejadas pelos usuários do mensageiro: as videochamadas. Agora, a novidade também chegou para quem utiliza a versão de testes de número 2.16.318 (451462) do aplicativo para Android.

Para que as chamadas por vídeo funcionem, tanto o usuário que está fazendo a ligação quanto o que for recebê-la precisam estar utilizando uma build compatível do app. Caso esse requisito seja cumprido, a inicialização da videoconferência é bem simples: selecione o contato desejado, toque no botão de ligação e escolha a opção “Chamada de Vídeo”.

Se a pessoa com quem você estiver tentando falar não estiver com o aplicativo atualizado, a tentativa não será bem-sucedida e você receberá uma notificação informando que seu contato precisa atualizar o app. De acordo com o site The Next Web, que já testou a novidade, a qualidade da chamada foi boa em termos gerais, mas foi possível notar algum atraso mesmo em uma conexão WiFi de 50 Mbps. Espera-se, no entanto, que isso seja melhorado antes que a função chegue para todos os usuários do WhatsApp.

-----

Atualização: Um de nossos leitores, que é usuário da versão Beta do WhatsApp aqui no Brasil, afirmou que já recebeu acesso às videochamadas e nos enviou alguns prints do recurso em português. Confira as imagens a seguir:

Agradecemos ao leitor Izaque pela colaboração.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.