O teaser jogável de Silent Hills, P.T., simplesmente foi um sucesso: ele deixou os fãs da franquia completamente loucos por mais algum tempo de diversão. Além disso, os momentos tensos dentro de um corredor que funciona em looping trouxeram pesadelos e sustos para várias pessoas — basta acessar o YouTube que você encontra centenas de vídeos de reações; e elas costumam ser muito engraçadas.

Porém, o final dessa história não é nada feliz e todo mundo sabe: a Konami não só encerrou Silent Hills por agora, como também desligou Hideo Kojima da empresa. Kojima, conhecido por nada menos que Metal Gear Solid, trabalhava no jogo ao lado do renomado cineasta mexicano Guilhermo Del Toro.

Apesar de tudo, parece que Silent Hills ainda não saiu da cabeça de Kojima. De acordo com um post no Twitter, Cliff Bleszinski, game designer de Gears of Wars, admitiu que Hideo entrou em contato para a produção de um novo SH.

"Kojima havia me dito que gostaria de trabalhar comigo em um novo Silent Hills em Los Angeles. Eu fiquei lisonjeado, mas recusei", diz o tweet.

De acordo com Cliff, a recusa foi feita porque ele "não gosta de Los Angeles, ama trabalhar em jogos novos e teria f*dido com Silent Hills".

Infelizmente, Cliff não comentou quando esse contato aconteceu. Por isso, para os fãs, ainda existe uma ponta de esperança sobre o jogo, principalmente, sobre esforços futuros realizados por Hideo Kojima.

Ainda existe chance para um novo Silent Hills? Comente no Fórum do TecMundo