As finais regionais da América Latina no torneio mundial de Halo estão chegando ao fim. A conclusão pode ser tão épica quanto as partidas emocionantes desse sábado, 13, em que o último time brasileiro vivo na competição, o GG Team, caiu ante a forte equipe colombiana Insane OnFire. Restavam quatro grupos no campeonato, dos quais três são mexicanos e o outro é o da Colômbia. Somente um irá a Los Angeles, nos EUA, disputar o título mundial em março.

O "trio de ferro" mexicano é composto pelas equipes Chosen Legacy, Chosen Squad e After Life Gaming. Na tarde deste domingo, o grupo colombiano perdeu para o Chosen Legacy de lavada: 4 a 0 para os mexicanos, em frags que chegaram a bater 20 para a equipe do México e apenas 3 para a Colômbia.

Só sobrou o México

Agora é México contra México. Os três times vivos na competição são mexicanos e vão se enfrentar ao longo do dia. As partidas estão no esquema "melhor de 7". O Chosen Legacy, que eliminou o colombiano Insane OnFire, já está garantido para a final que ocorre no final da tarde e aguarda o vencedor da partida Chosen Squad vs. After Life Gaming.

O campeão leva US$ 15 mil para casa. Lembrando novamente: somente um vai para Los Angeles, em março, digladiar pelo título mundial, que acumula uma premiação de US$ 2,5 milhões.

Aproveite a abertura desta notícia e acompanhe os detalhes ao vivo na transmissão que o Twitch oficial de Halo está realizando. A jogatina está rolando na Cidade do México, onde o TecMundo está presente para trazer outras informações quentinhas.

Quem você acha que vai levar a taça nas finais regionais da América Latina no torneio mundial de Halo? Comente no Fórum do TecMundo.