Apple suspende produção de displays Thunderbolt e deve trazer telas 4K/5K

1 min de leitura
Imagem de: Apple suspende produção de displays Thunderbolt e deve trazer telas 4K/5K

A Apple anunciou que vai descontinuar a fabricação de sua linha de displays Thunderbolt, para Macs, comumente utilizada para conectar MacBoooks ou outros Macs para uma tela extra em estado real. Com isso, aumentam-se as especulações de possíveis modelos em 4K ou 5K como substitutos das versões interrompidas.

Os rumores tomam conta dos analistas e fóruns especializados porque, atualmente, a Apple oferece uma gama de opções de iMacs com displays em 4K e até mesmo 5K, portanto, um novo Thunderbolt com essas resoluções está nas apostas dos mais otimistas.

Ao TechCrunch, a Maçã disse que, apesar da descontinuação da atual linha, as unidades presentes nos estoques continuarão sendo vendidas normalmente. Apenas a produção foi suspendida. Tanto nos canais online quanto nas Apple Stores, as telas poderão ser vendidas, contanto, é claro, que estejam disponíveis.

Thunderbolt: ótimo como tela extra

“Estamos descontinuando o Thunderbolt Display da Apple. Ele continuará sendo vendido através do Apple.com, das lojas da Apple e das revendas autorizadas enquanto durarem os estoques. Há uma variedade de ótimas opções de terceiros disponíveis a usuários Mac”, declarou a companhia ao referido site.

Mais novidades só devem aparecer em setembro

Por enquanto, não há quaisquer informações adicionais sobre os substitutos da linha. Conforme mencionado, o mercado especula ousadas versões em 4K ou 5K. A aposta está no evento que a Apple realizará em setembro, quando deve anunciar o iPhone 7 e o iPhone 7 Plus.

Assim que as especificações dos novos monitores forem conhecidas, atualizaremos as informações.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.