Apple vai ousar no visual do novo MacBook Pro, diz analista

1 min de leitura
Imagem de: Apple vai ousar no visual do novo MacBook Pro, diz analista

O bem informado analista Ming-chi Kuo, da KGI Securities, afirmou em um relatório que a Apple vai fazer algumas mudanças radicais na próxima geração do MacBook Pro.

Seria mantida a tradição de minimalismo inclusive nos componentes internos: ela seria composta de laptops ainda mais finos e leves que os anteriores, graças a uma nova técnica de fabricação. O identificador de impressões digitais (Touch ID) também estaria presente, assim como conectores USB-C e Thunderbolt 3.

Só que a grande novidade seria uma pequena tela OLED em forma de barra posicionada abaixo do teclado. Ela substituiria algumas teclas de funções importantes e provavelmente terá outros usos nos planos da Apple. Já o teclado tradicional terá o estilo "butterfly", adotado inicialmente no MacBook de 12".

Uma das atualizações mais significativas da Apple

A nova geração do MacBook Pro é descrita por Kuo como uma das atualizações de hardware mais significativas da Apple. O laptop deve ter novos modelos de 13" e 15" anunciados somente no último trimestre de 2016, junto com um possível novo modelo de 13". Porém, pode ser que uma prévia seja exibida na Worldwide Developers Conference deste ano, a WWDC 2016, que acontece no mês que vem.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.