Em um comunicado recente à imprensa, a Gigabyte Technology anunciou que sua mais recente placa-mãe, a Gigabyte GA-X170-Extreme ECC, agora recebeu a certificação Thunderbolt 3 da Intel. Segundo a companhia, a novidade torna o produto o primeiro com um chipset C236 a oferecer suporte completo para o “protocolo de conectividade mais rápido do planeta”.

A GA-X170-Extreme ECC é compatível com o processador Intel Xeon E3-1200 v5 e memória DDR4 ECC. Quando usados em conjunto à tecnologia Thunderbolt 3, esses componentes prometem um desempenho que não vai deixar nada a desejar para os profissionais mais exigentes que buscam desktops de ponta.

A placa-mãe terá um controlador Thunderbolt 3 da Intel disponibilizado por meio do conector USB Type-C, localizado no seu painel traseiro. Por meio dessa porta, o produto oferece uma largura de banda de até 40 GB/s – o que representa o dobro da velocidade disponível na geração anterior.

Algumas vantagens oferecidas pela tecnologia Thunderbolt 3 da Intel

A entrada permite a entrega de até 36 Watts de potência e também oferece suporte ao DisplayPort 1.2, que é capaz de proporcionar uma resolução de 60 FPS em 4K. Por fim, a porta USB Type-C também pode ser usada para encadear até 6 dispositivos.

Interessado pelas vantagens oferecidas pela placa-mãe da Gigabyte com suporte ao Thunderbolt 3 da Intel? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: