5K e com GPU própria: Apple pode lançar novo monitor Thunderbolt Display

1 min de leitura
Imagem de: 5K e com GPU própria: Apple pode lançar novo monitor Thunderbolt Display
Imagem: Apple

A Apple pode atualizar um hardware que pouca gente se lembra que existe: o Thunderbolt Display, um monitor de alta qualidade. A pista principal é que o estoque atual do produto nas Apple Stores está no fim e não há qualquer indicativo de reposição — e isso normalmente significa que o item será atualizado com uma nova versão.

O novo Thunderbolt Display deve ser superior até mesmo aos displays de Retina dos MacBooks. Segundo informações do site 9 to 5 Mac, ele pode contar com resolução 5K (5120 x 2880 pixels). O painel seria bem similar ao da tela do Retina iMac, com padrão de cores DCI P3. Porém, o grande destaque do rumor é que a Apple incluiria uma GPU dentro do próprio monitor.

Para que tudo isso?

O motivo seria criar uma compatibilidade entre eles e futuros Macs, além de ter capacidade o suficiente para reproduzir conteúdos com a maior resolução possível sem engasgar — normalmente, telas de alta capacidade já precisam de PCs altamente qualificados com ótimas placas gráficas para isso. O próprio OS X teria alguma facilitação em software permitindo a operação dos gráficos usando também a GPU interna.

 Não se sabe exatamente quando a Apple poderia revelar um produto assim

Como o próprio rumor ainda é um pouco obscuro, não se sabe exatamente quando a Apple poderia revelar um produto assim. O foco da WWDC 2016, que acontece daqui a menos de duas semanas, costuma sem em desenvolvimento. Por isso, é possível que ela deixe o novo Thunderbolt Display para uma conferência própria mais para frente.

E também não dá para esperar um produto barato: o atual Thunderbolt custa US$ 999 na Apple dos EUA e R$ 9.299 no Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.